Até a noite de domingo (8), a PRE contabilizou 212 acidentes, 212 feridos e 9 óbitos. No ano passado, o balanço dos quatro dias registrou 200 acidentes, 185 feridos e 3 mortos. Já a PRF contabilizou 82 acidentes, 71 feridos e uma morte. Nos quatro dias de feriado da Páscoa do ano passado, havia registrado 91 acidentes, 53 feridos e duas mortes.
No sábado (07) à noite, um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e uma moto deixou uma vítima fatal, na BR-476, na altura do KM 353, entre União da Vitória e São Mateus do Sul. O motorista da moto, um jovem de 22 anos, morador da zona rural de União da Vitória, dirigia no sentido contrário dos outros veículos e morreu com o choque da colisão. Ninguém mais ficou ferido. Já às 4h10 de sábado, uma pessoa foi atropelada, na PR-471 (Nova Prata-Salto do Lontra), na região Sudoeste, e morreu na hora.
A polícia acredita que a pessoa foi atropelada enquanto caminhava no acostamento, que é precário. O motorista fugiu. Outro acidente registrado pela PRE foi na noite de sexta-feira (06), na PR-886, que liga Santa Isabel ao entrocamento da PR-182 (Cascavel-Francisco Beltrão). A colisão ocorreu entre uma Kombi e um santana, que trafegavam em sentidos opostos, e deixou quatro pessoas feridas – uma delas com lesões graves.
O acidente com a vítima fatal contabilizado pela PRF aconteceu às 23h45 do sábado, no KM 83 da BR-277, em Curitiba. Um ciclista foi atropelado e, depois que caiu na rodovia, vários veículos passaram por cima do seu corpo. O homem, ainda não identificado, foi encaminhado ao IML.
Norte e Norte Pioneiro
Balanço parcial da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária também mostra aumento no número de mortes nas estradas do Norte e Norte Pioneiro. Até a noite de ontem foram 59 acidentes, com 64 feridos e três mortes. Em 2006, os o feriadão da Páscoa teve 50 acidentes, que resultaram em 44 feridos e uma morte.
O balanço final será divulgado no final da manhã desta segunda-feira (09).