NOVIDADE: Novo serviço do Sest/Senat conta com modernos simuladores de direção e vai ajudar empresas a selecionarem os candidatos mais habilitados para conduzir a frota. Foto: Divulgação/Sest/Senat

De acordo com a entidade, serviço conta com modernos simuladores de direção e vai ajudar empresas a selecionarem os candidatos mais habilitados para conduzir a frota

A partir de deste mês, o Sest/Senat amplia o seu portfólio de serviços para atender ainda mais às empresas do transporte. O ‘Avalia Motorista’ é um serviço de avaliação prática de motoristas de caminhão e ônibus que pode fazer parte de processos seletivos de motoristas das mais diversas empresas brasileiras.

Agora, as unidades operacionais podem ofertar simuladores para avaliar a competência técnica dos candidatos a motorista na prática e descobrir quem é o mais habilitado para dirigir a frota.

O grande diferencial do ‘Avalia Motorista’ está no alto grau de conhecimento que o Sest/Senat tem em relação ao setor transportador, às suas necessidades e aos perfis ideais para os profissionais do transporte.

Funcionamento do ‘Avalia Motorista’:

A empresa entra em contato com o Sest/Senat para solicitar acesso a um simulador de direção, que será usado como uma etapa no processo seletivo dos motoristas.

O Sest/Senat cria um roteiro de teste prático no simulador, de acordo com as necessidades e as dificuldades exigidas no processo seletivo.

Em seguida, é aplicado o teste em um simulador de uma Unidade do Sest/Senat, para todos os candidatos selecionados pela empresa.

Para finalizar, é elaborado um relatório de análise da performance de cada candidato, indicando quem está e quem não está apto para ser aprovado.

Com o ‘Avalia Motorista’, o empresário conseguirá tomar a melhor decisão na hora de contratar um motorista, com base na análise das habilidades práticas do profissional. Além disso, as empresas contam com a qualidade do Sest/Senat em um serviço inédito no mercado.

Entre em contato com a unidade mais próxima e conte com o ‘Avalia Motorista’ na hora de realizar os processos seletivos da sua empresa.

Fonte: Sest/Senat