ATENDIMENTO MAIS ÁGIL: Novo sistema é um conceito inovador para a gestão de concessões de rodovias vai proporcionar comunicação mais rápida e prática entre os colaboradores, que também podem dar um retorno mais eficaz aos usuários em casos de atendimentos emergenciais ou em caso de dúvidas e esclarecimentos. Foto: Reprodução/Divulgação

Concessionária da BA-099 é a primeira do país a adquirir a ferramenta

Agilidade e melhor funcionalidade no atendimento. Esses são os principais objetivos do novo Sistema de Gestão de Rodovias (SGR), em funcionamento desde o início de agosto nas rodovias baianas administradas pela concessionária Litoral Norte (CLN).

De acordo com a CLN, o sistema, que funciona de maneira multifuncional, é um conceito inovador para a gestão de concessões de rodovias, integrando de forma padronizada e centralizada as diferentes áreas de negócio em um mesmo ambiente virtual.

Ainda de acordo com a empresa, o novo sistema funciona de forma online e proporciona uma comunicação mais rápida e prática entre os colaboradores, que também podem dar um retorno mais eficaz aos usuários em casos de atendimentos emergenciais ou em caso de dúvidas e esclarecimentos.

De acordo com o diretor-superintendente da empresa, Guilherme Hupsel, a ferramenta é a primeira do país e uma das primeiras no mundo a unificar as áreas de uma concessão em um mesmo sistema. “Esse investimento faz parte das ações constantes de melhorias que a CLN vem realizando nos serviços prestados na concessão da BA-099”, explicou.

Em andamento desde 2018, o projeto contou com o envolvimento de 122 colaboradores de diferentes áreas, que tiveram a missão de automatizar os processos de Almoxarifado, Atendimento, Faixa de Domínio, Regulatório (Gestão de Contratos de Concessão), ITS (IntelligentTransportation System), Manutenção, Mobile e Operações.

Benefícios do Sistema de Gestão de Rodovias:

· Gestão unificada e centralizada;

· Aumento da performance operacional através da padronização e automatização de processos;

· Otimização da integração do Atendimento Ao Usuário;

· Operações e demais áreas;

· Rápida inclusão de novas unidades de negócios;

· Solução proprietária, minimizando a dependência com integradores;

· Rápida consolidação de informações estratégicas para tomada de decisão;

· Aderência das obrigações regulatórias;

· Facilidade na aplicação de melhorias e novas funcionalidades.