Para dificultar o acesso da polícia, os bandidos incendiaram um carro que, desgovernador, só parou após bater em um caminhão, que pegou fogo em seguida

A BR-376, em Tijucas do Sul, foi fechada por volta das 21h30 desta quarta-feira (26) após uma quadrilha invadir um ônibus que seguia para São Paulo. Para atacar as vítimas, os bandidos colocaram fogo em um carro, que desceu o trecho da rodovia desgovernado e só parou depois de bater em um caminhão, que pegou fogo em seguida.

Ônibus de turismo é invadido por quadrilha na BR-376

De acordo com testemunhas, os assaltantes pararam o ônibus que havia saído de Brusque, em Santa Catarina, fortemente armados. Na ação, os criminosos trocaram tiros com a equipe que fazia a escolta. Um dos seguranças foi baleado na perna e levado para um hospital da região. Vidros foram quebrados e marcas de disparos ficaram no para-brisa. Por sorte, o motorista não sofreu nenhum ferimento.

No veículo estavam, aproximadamente, 50 passageiros e dois motoristas. A viagem que seguia tranquila, foi tomada pelo sentimento de medo e terror. Um passageiro contou para a equipe de reportagem da RICTV | Record TV que os bandidos forçaram o condutor a parar o ônibus com tiros. Ainda segundo testemunhas, os homens pediam por uma única coisa: dinheiro. “Ficaram com documentos, celulares, todos os pertences ficaram com eles [bandidos]”, contou uma testemunha.

Carro desgovernado é incendiado por bandidos

Para dificultar o acesso da polícia, os bandidos incendiaram um carro que, desgovernado, só parou após bater em um caminhão, que pegou fogo em seguida. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o local e fizeram um cerco, mas, apesar dos esforços, a quadrilha conseguiu escapar sentido Santa Catarina, pelo centro de Tijucas do Sul. Os agentes acreditam que o assalto foi feito pelos mesmos bandidos que atacaram outro ônibus no final de 2017, já que o endereço e a violência seriam idênticos.

O motorista do caminhão, que foi atingido pelo carro em chamas, sofreu cortes no rosto e foi atendido por socorristas.

Fonte: www.pr.ricmais.com.br