Acidente envolveu quatro veículos e um deles se partiu ao meio, matando uma pessoa. Trânsito chegou a ser completamente interditado

Uma colisão frontal envolvendo quatro veículos fechou completamente a BR-040, em Nova Lima, no fim da tarde deste sábado por mais de três horas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. A batida aconteceu na altura do Km 566, próximo da entrada do Condomínio Retiro do Chalé. Um dos carros, um Sandero, se partiu ao meio com o impacto da colisão, segundo a PRF. A pessoa que morreu estava dentro desse veículos. O Corpo de Bombeiros informou que duas vítimas foram socorridas em estado grave para o Hospital João XXIII. Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem.

A PRF informou que os quatro veículos envolvidos na batida São um Fiesta, Sandero, Clio e um HB20. O encarregado em um hotel fazenda, Nelson Henrique de Araújo, 44 anos, disse que dirigia o Renault Clio em direção a Belo Horizonte, quando se deparou com o Sandero vindo na contramão. O carro que estava na frente dele, um HB20, foi o primeiro a bater.

“Eu tive um susto na hora. Foi horrível, muita gritaria. A mulher do HB20 ficou presa nas ferragens. Eu vim atrás e peguei a traseira do HB20”, afirma Nelson. Passado o susto, Nelson pensou na filha, que estava com ele momentos antes da tragédia. “Eu nasci de novo. Minha filha estava passando férias comigo. Eu fui levar ela em Conselheiro Lafaiete (Região Central) e vinha voltando. Graças a Deus minha filha não estava comigo. Carro estragou um pouco, mas a gente arruma. A vida é que é importante”, desabafa.

A Via 040, concessionária responsável pela rodovia, informou que o atendimento a esta ocorrência exigiu o fechamento do fluxo nos dois sentidos e a PRF chegou a comunicar a liberação no esquema de siga e pare. Mas a Via 040 voltou a garantir que o tráfego ficou completamente fechado até às 20h15, quando o trânsito foi liberado. A fila na saída de BH chegou a seis quilômetros.

Fonte: www.em.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui