Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, no fim da tarde de terça-feira, na batida entre um ônibus, uma carreta e uma caminhonete, no km 381 da BR-381, no trevo de Barão de Cocais, na região Central do estado. O acidente envolveu o ônibus da Viação Vale do Ouro, de placa GVI 9409, que foi arrastado pela carreta Volvo placa MPR 2080. Com o impacto, o coletivo saiu da pista e foi parar sobre a caminhonete D-10 placa KBI 4478.
De acordo com o policial rodoviário federal Alberto Catoni, o ônibus, que fazia a linha Itabirito- Itabira, saiu da MG-436 para entrar na BR-381. Testemunhas disseram que o motorista Alair da Silva Souza, de 48 anos, entrou na frente da carreta, que não teve como parar. Depois de bater no ônibus, a Volvo, dirigida por Noel Brunelli, de 30 anos, arrastou o coletivo por 30 metros. Segundo Catoni, os ocupantes da caminhonete conseguiram saltar, sofrendo escoriações leves.
O cabo Célio Lourenço, da Polícia Rodoviária Estadual, contou que fazia uma blitz na MG-436, quando percebeu o barulho da carreta freando. “Quando me virei, já não tinha o que fazer. Corri para o local e tratei de providenciar socorro. Rapidamente, várias ambulâncias da região e militares do Corpo de Bombeiros chegaram, iniciando o resgate”, recorda o policial.
O carreteiro Norival Pinho Filho, de 40, colega de trabalho de Noel, disse que vinha logo atrás em outra carreta. “Carregamos em Vitória (ES), meu colega iria para Goiânia e eu para Uberlândia. Vi o ônibus atravessando na frente dele e não pude fazer nada”, contou.
O tenente-coronel Cláudio Teixeira, do Corpo de Bombeiros, informou que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, a maioria passageiros do ônibus. O motorista do coletivo nada sofreu, mas foi retirado do local em estado de choque. Os feridos foram para hospitais em Santa Bárbara, João Monlevade e Itabira. O carreteiro Noel foi socorrido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH. O aposentado Milton Miguel, de 50 anos, que mora perto do trevo, afirma que os acidentes são comuns no local.