Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em acidente envolvendo um ônibus da Viação Andorinha e um Fiat Siena, na altura do quilômetro 760 da rodovia BR-262, região próxima ao Assentamento Urucum, em Corumbá, por volta das 17 horas desta segunda-feira, 23 de outubro.
O motorista do Siena, de cor cinza e placas DLU-4940, de Campo Grande, Adélcio de Souza Júnior, 25 anos, teve morte instantânea. O passageiro, Fernando Webber, 28, foi socorrido e levado ao pronto-socorro, com suspeita de fratura na clavícula.
Dos ocupantes do ônibus, que fazia a linha Campo Grande – Corumbá, apenas Paulina Batista, 71, apresentou uma pequena luxação no pé esquerdo.
Testemunhas informaram que o acidente pode ter ocorrido em função da chuva que caía na localidade. O Fiat Siena teria rodado na pista, colidido com o ônibus em uma curva e caído na ribanceira. Para retirar o corpo de dentro do veículo, os bombeiros tiveram de utilizar um equipamento para cortar as ferragens do teto do carro.
O gerente de setor da Viação Andorinha, Eronildo da Silva, informou que mais de trinta pessoas estavam no ônibus na hora da colisão. E todos os passageiros foram colocados em outros carros da empresa para completar a viagem. A mulher que sofreu a luxação no pé recebeu toda a assistência da companhia.
Segundo ele, o motorista do ônibus, que não teve o nome informado, também terá toda a assistência jurídica necessária. Silva acompanhou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e perícia técnica da Polícia Civil no local do acidente.
O ônibus da empresa de transporte rodoviário de passageiros, placas NCK-9109, de Porto Velho (RO), que saiu de Campo Grande com destino a Corumbá às 10h30min desta segunda-feira, teve a parte dianteira, próxima ao farol esquerdo – do lado do motorista – destruída na colisão.