A fabricante de carros de Bentley anunciou o recall mundial de 820 carros por causa do famoso emblema da marca, o “Winged B”, localizado sobre o capô. Devido a uma falha de retração, o acessório pode ferir pessoas durante uma colisão.

De acordo com a Bentley, a convocação envolve os modelos feitos entre outubro de 2006 e março de 2009. Do total de unidades afetadas, 620 são dos Estados Unidos e Canadá e 200 da Europa.

O G1 entrou em contato com a Bentley no Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da marca, até o momento não há informações sobre a possibilidade do recall atingir as quatro versões do modelo Continental que estão à venda no país desde março deste ano.

A empresa afirma que até o momento não foram relatados acidentes e esclarece que o problema foi constatado por um confessionário que percebeu que o mecanismo de mola do emblema tem tendência a corroer, impedindo seu funcionamento correto.

“O recall é muito teórico”, disse o porta-voz da empresa, Richard Durbin, em entrevista por telefone na Inglaterra, onde os carros da Bentley são produzidos. “Se fosse atingido por algo, o dispositivo teria que ser recolhido o mais rapidamente possível e, em alguns casos, isso não está acontecendo”. Ele acrescentou que o emblema em si não é afetado pela corrosão, pois é de aço inoxidável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui