
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (15), em Betim, na Grande Belo Horizonte; a bitrem carregava produto inflamável. Transportadora e PRF não se manifestaram*
Um grave acidente (sinistro) no km 354 da BR-262, em Betim, na Grande Belo Horizonte (MG), na manhã dessa sexta-feira (15), envolvendo duas carretas, sendo uma bitrem, provocou a morte dos dois caminhoneiros, depois que os veículos bateram de frente, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com os militares, a carreta bitrem estava carregada com álcool anidro, e com o impacto, ambos pegaram fogo, matando carbonizado os dois caminhoneiros. Eles viajavam sozinhos em seus veículos.
Segundo os bombeiros, a ocorrência foi próxima ao bairro Pingo D’Água, e as equipes tiveram bastante trabalho para conter as chamas ,que se alastraram pela vegetação, destruindo-a.
Ainda segundo os bombeiros, ambulâncias foram acionadas para a ocorrência. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Rodovia liberada depois de 17 horas
Após permanecer quase 17 horas bloqueada ao tráfego de veículos, a BR-262 foi liberada por volta de 5h30 deste sábado.

O Estradas entrou em contato por telefone com a IC Transportes para obter mais informações sobre a ocorrência. A reportagem conversou a atendente Sara, que informou que tais informações seria repassadas pelo setor de segurança do trabalho, mas a reportagem não foi atendida.
Da mesma forma, o Estradas entrou em contato, por e-mail e por telefone, com a PRF de Minas Gerais para obter as seguintes informações:
1 – Os motoristas estavam com os documentos em ordem (CNH com a categoria específica)?
2 – Os condutores respeitavam a lei da jornada de trabalho?
3 – Os motoristas estavam com o exame toxicológico em dia?
4 – Os veículos estavam com a documentação em dia (licenciamento e tacógrafos?)
5 – Há indícios de ultrapassagem irregular?
Até a publicação desta matéria, não obteve nenhuma resposta.
(*) Nesta segunda-feira (18), a IC Transportes, por meio da gerente de Comunicação, Geisa Trevizan, entrou em contato com o portal Estradas fornecendo as informações solicitadas.
Segundo Trevizan , o motorista está com os documentos válidos (CNH e exame toxicológico). Na noite anterior ao acidente, ele teve um interstício de 12h57.
Ainda de acordo com a gerente de Comunicação, os veículos – cavalo mecânico e carretas – estão com documentos válidos em dia.
De acordo com Trevizan, não há indícios de ultrapassagem do veículo IC Transportes. O veículo estava transitando dentro do limite de velocidade da via, corretamente, dentro da sua faixa e foi atingido.
Também nesta segunda-feira (18), a PRF manifestou-se a respeito do sinistro. Segundo a Corporação, não há indícios de ultrapassagem proibida no local. Quantos às demais informações, a PRF limitou-se a informar que os condutores morreram carbonizados.
(*) Matéria atualizada em 18/7/22, às 13h45, com as respostas da PRF e da IC Transportes.