CINEMA: A concessionária AB Colinas promove nesta quinta (12) e sexta (13), sessão de cinema gratuita, em Boituva (SP). Foto: Divulgação

Ação faz parte da campanha de incentivo à cultura e à arte da concessionária AB Colinas

O projeto Cine AB chega a Boituva (SP), nesta quinta (12) e sexta (13), no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”, que fica na Avenida Pereira Ignácio, 101, Residencial Primo, onde estudantes das escolas públicas da cidade poderão assistir a filmes premiados e aclamados pelo público como “Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Zootopia, Divertidamente, Operação Big Hero, Mogli, o menino lobo, Homem Aranha – Longe de Casa, Carrossel 2, Detetives do Prédio Azul, Turma da Mônica, Laços e 101 Dalmatas”. Ao todo serão cinco sessões diárias.

De acordo com a concessionária AB Colinas, além das apresentações para os estudantes, o Cine AB também fará duas apresentações (uma por dia) abertas ao público, às 18h30. Como as vagas são limitadas, quem quiser assistir deve comparecer, com antecedência, ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

O cinema

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Com uma infra-estrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, refrigerante e banheiros.

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Detetives do Prédio Azul, Carrossel 2 e Turma da Mônica: Laços, serão algumas das produções nacionais que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos.

SESSÕES DIÁRIAS: Além das apresentações para os estudantes, o Cine AB também fará duas apresentações (uma por dia) abertas ao público, às 18h30

Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Mogli: Mogli: O Menino Lobo, no primeiro dia e Homem-Aranha: Longe de Casa, no segundo dia do evento. Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, os filmes também são adaptados em legendagem descritiva, audiodescrição e libras, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante. O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui