Cinco pessoas perderam a vida na BR-020, a rodovia que mais registra mortes no Distrito Federal, durante o fim de semana. Elas foram vítimas de dois acidentes no trecho que liga Sobradinho a Planaltina.
Outras oito pessoas ficaram feridas. Em uma das tragédias, uma capotagem matou três irmãos, dois gêmeos de 18 anos e uma menina de16.
Em 2007, a BR-020 foi a rodovia que mais matou no DF. Foram 40 vítimas contra 32 da segunda colocada no ranking, a DF-001. Em seguida, vieram a BR-070 (Brasília—Águas Lindas), com 20 mortos, e a Epia, com 17. Catorze pessoas morreram no Eixão no ano passado.
O acidente que tirou a vida dos gêmeos ocorreu às 13h30, no km 17 da BR-020, próximo à entrada da Embrapa Cerrados no sentido Sobradinho—Planaltina. É uma descida perigosa, cheia de cruzes enterradas no canteiro central, indicando que várias vidas acabaram naquele asfalto.
Evanio e Vanessa Rodrigues da Silva, ambos de 18 anos, iam para Planaltina visitar uma amiga. Eles estavam no Palio prata (JQB-0660/DF), que era dirigido pelo primo Andreaque Soares da Silva, 25. Foram jogados para fora do carro pela violência da capotagem e morreram na hora.