SIMULADO: Ação servirá para integrar agentes responsáveis pela operação em situações de acidentes na rodovia. Objetivo é aumentar a segurança dos usuários. Foto: Divulgação

Exercício servirá para integrar os órgãos envolvidos em  atendimento emergencial em situações de acidentes com produtos perigosos

A concessionária responsável pela rodovia BR-050 irá realizar nesta sexta-feira (31), na balança do km 85, sentido Sul, em Uberlândia (MG), um simulado de acidente com produtos perigosos.

De acordo com a empresa, a ação tem como objetivo capacitar as equipes operacionais da empresa para atuarem em ocorrências envolvendo produtos perigosos e potencialmente danosos ao meio ambiente.

Ainda de acordo com a concessionária, o simulado será feito, a partir de 8h30, em sincronia com órgãos e empresas, e envolverá um caminhão transportando Amônia.

Participarão do evento cerca de 40 profissionais; entre equipes de operação e atendimento ao usuário da concessionária; membros do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia; e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Grupo Cetric – Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais e FAL Reguladora de Sinistros.

A partir do início da ocorrência: vazamento de amônia em válvula de caminhão sendo pesado serão testados todos os procedimentos de segurança, ambientais e tempo de resposta em cada etapa, até a conclusão com a descontaminação da área de risco. O simulado é um trabalho preventivo, de treinamento e integração entre pessoas, setores e empresas envolvidas.

Serviço:

Data: 31 de maio

Horário: 8h30

Local: Balança (Posto de Pesagem Veicular 3)

Km 84+900, sentido Sul, da BR-050, Uberlândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui