MAIS FLUIDEZ E SEGURANÇA: Dnit conclui a implantação de terceira faixa num trecho de 14 km , entre Ceilândia (DF) e Taguatinga (DF). Foto: Divulgação/Dnit

Além dos 14 quilômetros da faixa adicional, sentido Águas Lindas de Goiás-Brasília, trecho recebeu outras melhorias

Mais segurança aos usuários e fluidez do tráfego de veículos. Esse é o cenário na BR-070, entre Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal, após a implantação de 14 quilômetros da terceira faixa na BR-070.

Os serviços realizados pelo A obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram concluídos, na semana passada, e entregue aos usuários da rodovia.

Segundo a Autarquia, o objetivo é desafogar o tráfego na região, tornando o deslocamento de veículos mais seguro e dinâmico.

Ainda de acordo com o Dnit, além da faixa adicional, entre os km 0 e 14, no sentido Águas Lindas de Goiás (GO) – Brasília (DF), foram realizados serviços de manutenção rotineira na pista existente como roçada, limpeza de dispositivos de drenagem, entre outros.

Segundo a Autarquia, a próxima etapa é implantar terceira faixa também no sentido oposto, numa extensão de 18 quilômetros. Com isso, a BR-070 ficaria totalmente triplicada, em ambos os sentidos, dentro do Distrito Federal.

Melhora no tráfego de veículos

Após a conclusão das obras, a mobilidade urbana da região, que registra média de 60 mil veículos por dia, entre o Plano Piloto e as regiões administrativas. e o acesso do município de Águas Lindas de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal, até a interseção com a Via Estrutural, em Brasília (DF), ficarão com maior fluidez e segurança. As intervenções vão reduzir as retenções de tráfego nos horários de pico, melhorando o fluxo nesse trecho.