CONTROLE DE VELOCIDADE: A Litoral Sul iniciou a instalação de quatro novos radares na BR-101, em Santa Catarina. Os equipamentos devem entrar em operação até o dia 31 de agosto. Foto: Divulgação

Segundo a Litoral Sul, equipamentos estão sendo realocados para as regiões de Palhoça, Gov. Celso Ramos e Balneário Camboriú

No início da semana, a concessionária Litoral Sul iniciou a instalação de novos equipamentos de controle de velocidade (radar) na BR-101/SC, nas regiões de Palhoça, Governador Celso Ramos Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os equipamento devem entrar em operação até o dia 31 de agosto.

De acordo com a concessionária, o primeiro equipamento foi instalado no Km 233,6, pista Sul, na região do Morro dos Cavalos.

Ainda de acordo com a empresa, a instalação dos outros três radares deve acontecer até o final do mês de agosto, nos seguintes locais:

Km 141,4, pista Sul, em Balneário Camboriú

Km 175,2, pista Norte, em Governador Celso Ramos

Km 233,7, pista Norte, em Morro dos Cavalos – Palhoça.

A concessionária informou que os equipamentos são de fiscalização ostensiva com display externo de fácil visualização, e tem por objetivo o reforço na segurança viária da BR-101.

Segundo a empresa, os dispositivos informam a velocidade registrada e fotografam as infrações. As imagens são enviadas automaticamente para o banco de dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que emite a notificação de autuação de acordo com o Art. 218, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Grande Florianópolis

De acordo com a Litoral Sul, esses controladores foram removidos ainda no final do ano passado da região da Grande Florianópolis. Agora, eles devem operar nos novos pontos definidos em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Confira os locais e os limites de velocidade:

Localização – BR-101/SC 

Velocidade Regulamentada 

Município 

km 233,6 da pista sul

60 km/h

Palhoça-SC

km 233,7 da pista norte

60 km/h

Palhoça-SC

km 175,2 da pista norte 

80 km/h

Governador Celso Ramos-SC

km 141,4 da pista sul

60 km/h

Balneário Camboriú-SC

Mais informações, visite o site da empresa ou 0800 725 1771

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui