BASES DO SAU: Concessionária ViaCosteira inaugura quatro novas bases do SAU na BR-101 Sul, em Santa Catarina. Fotos: Divulgação/ViaCosteira

De acordo com a concessionária ViaCosteira, pontos de apoio oferecem infraestrutura necessária durante o trajeto pela rodovia

A concessionária CCR ViaCosteira inaugurou suas quatro novas bases fixas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em Santa Catarina. As novas estruturas estão localizadas na BR-101 Sul, no km 267, sentido Sul (Imbituba), no km 305, sentido Norte (Laguna), no km 354, sentido Sul (Sangão) e no km 447, sentido Norte (Santa Rosa do Sul).

Segundo a empresa, as quatro novas bases estão dotadas de infraestrutura completa para atender aos usuários durante suas viagens. Elas funcionam 24 horas por dia, todos os dias, oferecendo banheiros com acessibilidade, fraldário, bebedouro com água gelada, micro-ondas, além de sala de atendimento com painéis com informações sobre a concessão.

“Previamente, algumas dessas facilidades eram oferecidas em nossas bases temporárias, enquanto as bases fixas estavam em construção. Agora, com as novas estruturas em alvenaria, o usuário terá ainda mais conforto e tranquilidade para utilizar todos os recursos que colocamos à sua disposição”, explica Paulo Linck, coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.

Segundo Linck, a localização das novas estruturas foi escolhida estrategicamente, para que ficassem cerca de 50 quilômetros uma da outra. “Dessa forma, conseguimos cobrir 100% da rodovia com agilidade no atendimento às ocorrências, ao mesmo tempo em que auxilia o usuário em caso de uma eventual parada, não precisando percorrer uma distância mais longa até um posto de serviço”, explica.

CONFORTO: Agora, com as novas estruturas em alvenaria, o usuário terá ainda mais conforto e tranquilidade para utilizar todos os recursos que estão à disposição gratuitamente.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

As quatro novas bases fixas também servem como abrigo para as equipes de atendimento do SAU. Em cada uma dessas estruturas está lotada uma equipe completa de colaboradores, composta por médicos, socorristas, enfermeiros e mecânicos, além da frota de veículos operacionais como guincho leve, pesado, ambulância, caminhão-pipa, entre outros.

Esses profissionais são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Ao todo, são 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

Ainda, as viaturas de inspeção percorrem os 220 quilômetros, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente. 

Mais informações no site www.ccrviacosteira.com.br, no aplicativo CCR Rodovias Sul, ou pelo 0800 255 55 50 e WhatsApp (48) 3211-3130.