Obras complementares de construção de sarjetas irão evitar erosão no asfalto. Foto: Divulgação

Segundo os engenheiros do DNIT, de Santa Catarina, objetivo é evitar erosão no asfalto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou na quarta-feira (6), os trabalhos de construção de canaletas para escoamento pluvial (água das chuvas) para drenagem na via lateral em construção em Bentos e Laguna.

Esse processo construtivo é essencial para evitar erosão nas bases da capa asfáltica já instalada e, com isso, fazer a instalação de gramíneas em leivas. Todas as atividades estão sendo executadas fora do fluxo de veículos.

Segundo os engenheiros do DNIT, todos os serviços, além da construção das sarjetas, vão seguir durante os próximos dias, dentro das condições de tempo estável na região. Será feito também a construção de calçadas nos 900 metros de nova via lateral.

Para as comunidades lindeiras, a atenção deve ser redobrada por conta da logística da construção. Nas frentes em construção, somente circula o pessoal autorizado.

A construção de nova via lateral facilitará o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perrixil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 490 famílias das duas localidades.

A plataforma em construção também será ligação rodoviária com Bentos, onde outras 110 famílias terão acesso à via, sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui