Os usuários da BR-101 Sul devem redobrar a atenção para os trabalhos de escavação no trecho em duplicação no km 349,5 em Jaguaruna, sul catarinense. A retirada de solo mole e rochas para a execução da base de sustentação da nova pista. Os trabalhos acontecem na saída do posto de combustíveis existente no local, no sentido Norte/Sul da rodovia.

Com a evolução dos trabalhos, os motoristas devem atentar para a movimentação de trabalhadores e equipamentos, principalmente ao deslocamento das máquinas escavadeiras. Os trabalhos de retirada não alteraram o acesso e saída de veículos do posto de combustíveis. A continuidade dos trabalhos se estenderá durante esta semana, dentro das condições climáticas e necessidade de locação dos equipamentos e trabalhadores a outra frente de obras.

O trecho segue com sinalização vertical dispostas nas laterais da pista, sendo fácil a visualização pelos motoristas.

O lote
Nas obras de duplicação do lote 26, entre os municípios de Tubarão a Sangão, no sul de Santa Catarina, seis Obras-de-Arte Especiais (quatro passagens inferiores e dois viadutos) estão liberadas ao tráfego de veículos. A ponte sobre o rio Tubarão está concluída, assim como o viaduto de acesso aos bairros São João e Morrotes, que tem a pista do sentido Sul/Norte liberada para o tráfego.

O lote tem 10,9 quilômetros de ruas laterais entregues ao tráfego e outros 12,5 quilômetros de pistas já duplicadas e liberadas. A meta de conclusão do lote está prevista para dezembro de 2010.

Cuidado
Ao usuário que vai trafegar pela BR-101 Sul, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal de Tubarão pedem o máximo de atenção, principalmente nas obras de duplicação entre Araranguá a Sombrio, nos desvios na cidade de Tubarão, no km 334, e no trecho de obras entre o Km 329 ao Km 319, entre Capivari de Baixo e Laguna. Os desvios estão bem sinalizados e identificados, sendo fácil a visualização pelos motoristas.

Segundo a PRF de Tubarão, os motoristas devem ficar atentos à sinalização, respeitando os limites de velocidade permitida. Tanto em pista simples quanto na duplicada, a velocidade máxima é de 80 km/h, e, nos desvios laterais, a velocidade máxima é entre 20 km/h e 40 km/h. A PRF pede ainda atenção para a saída dos trechos duplicados para a pista simples, onde o tráfego é feito em mão-dupla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui