Os transportadores de carga vão trafegar normalmente por trechos não duplicados da BR-101 Sul, em Santa Catarina, durante o final de semana e feriado de Independência, no sábado, 07. Os transportadores com combinações de veículos de carga duplamente conjugados (bitrens, rodotrens e treminhões), combinações para transporte de veículos (cegonheiras), combinações de carga (reboques atrelados a caminhões) e de outros veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), todos com ou sem carga, não podiam trafegar em determinados dias e horários em feriados e datas comemorativas.

BR-101-SulSC-não-tera-restricão-para-trafego-pesado-no-feriado-de-Independencia

O objetivo da restrição era garantir a trafegabilidade de veículos menores durante feriados e finais de semana prolongados, onde historicamente há aumento considerável no fluxo da rodovia.  Mesmo com o tráfego liberado, os transportadores de cargas precisam atentar para os trechos em desvios, pista simples e limites de velocidade estipulados para cada segmento da BR-101 Sul catarinense.

Os trechos em que há tráfego de veículos por pista simples na BR-101 Sul/SC estão alocados:

•    No km 308 ao km 318, em Laguna;

•    Do km 336 ao km 339, no Morro do Formigão, em Tubarão;

•    Do km 409 ao km 417, em Araranguá;

•    Do km 435 ao km 437, em Sombrio.

A PRF vai intensificar a fiscalização de veículos durante o final de semana e feriado. Os usuários devem ficar atentos a possíveis interrupções no tráfego para detonações de rocha em Tubarão e Laguna no próximo sábado, 07. Os trabalhos nesses trechos são avisados com antecedência para a mídia da região Sul catarinense, e estarão disponíveis pelos canais de interação da ESGA/DNIT pelo telefone 0800 6030 101 e pelo sitewww.101sul.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui