De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, trabalhos serão entre segunda (6) e domingo (12)
A concessionária ViaCosteira realiza, nesta semana, entre os dias 6 (segunda) e 12 (domingo), serviços de manutenção a serem desempenhado pelas equipes na BR-101, em Santa Catarina. Entre os serviços, estão a recuperação de pavimento, manutenção e conservação da rodovia.
Segundo a concessionária, para a realização desses os serviços são necessários interdições de faixas, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns trechos.
Os condutores devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização e os limites de velocidade ao passar pelos locais, uma vez que operários estão nas imediações da pista.
Recuperação de pavimento e reparos em geral
Interdição de faixa, entre7h e 17h
De Paulo Lopes a Garopaba, entre os km 258 e 261, pista norte;
Tubarão, entre os km 336 e 338, pista norte;
Tubarão, entre os km 341 e 342, pista sul;
De Tubarão a Jaguaruna, entre os km 345 e 346, pista norte.
Interdição de vias marginais, entre7h e 18h
De Capivari de Baixo a Tubarão: manutenção de pavimento entre os km 327 e 441, em ambos os sentidos.
Serviços sem interdição de faixas, entre7h e 18h
Paulo Lopes a Passo de Torres: manutenção preventiva e de iluminação entre os kms 245 e 465 – ambos os sentidos;
Paulo Lopes: no túnel Morro Agudo km 257 – pista sentido sul;
Tubarão: no túnel Morro do Formigão km 338 – pista sentido sul;
Conservo ação e manutenção
Sem interdição de faixas
Sinalização vertical, limpeza de pista, limpeza, reparo e pintura de obras de arte especiais, limpeza de barreira de concreto e reparo de drenagem, poda de árvores e arbustos, sinalização horizontal, limpeza de placas de sinalização, implantação de delineador, defensa metálica, roçada e coleta de lixo entre Paulo Lopes e Passo de Torres (km 245 ao 465) – ambos os sentidos com interdição de faixa.
De acordo com a empresa, os usuários, sempre que possível, devem programar suas viagens. Mais no site www.ccrviacosteira.com.br ou por meio do telefone 0800 255 5550 e WhatsApp (48) 3211-3130.
Segundo a concessionária, a programação das obras poderá sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.