AFUNDAMENTO: Pista da BR-116, em São Leopoldo (RS), estará fechada até esta sexta (22) para obra emergencial, devido a pequeno afundamento. Foto: Divulgação

De acordo com com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), obra obra emergencial

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) bloqueou as duas faixas de rolamento da pista sentido capital/interior no km 249 da BR-116, em São Leopoldo (RS), para a realização de um serviço emergencial.

De acordo com o órgão, a via permanecerá bloqueada até esta sexta-feira (22) e o tráfego está sendo desviado para a via lateral. O local está devidamente sinalizado, alertando sobre o desvio cerca de 1,5 quilômetro antes das obras de reparo.

Afundamento

Na manhã dessa segunda-feira (18), verificou-se um afundamento na pista e foi necessário abrir o asfalto para poder localizar o que estava provocando o problema. Os técnicos do DNIT identificaram que a tubulação da drenagem pluvial (escoamento da água da chuva), que é dos anos 1960, estava rompida causando o acúmulo de água sob a rodovia.

De acordo com o Dnit, o reparo iniciou imediatamente e até sexta-feira será feita a substituição da tubulação, a concretagem no seu entorno para evitar novos danos e, por fim, será executada a recomposição do pavimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui