ACESSO: Melhorar o acesso em trecho considerado importante para o desenvolvimento regional foi um dos motivos das obras na BR-135. Foto: Divulgação/DNIT

Obra foi concluída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Melhorar o acesso em trecho considerado importante para o desenvolvimento regional. Esse foi um dos principais motivos da obra de revitalização em 23 quilômetros de extensão na rodovia BR-135, no estado da Bahia.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia, os serviços foram realizados entre as cidades de Barreiras (BA) e São Desidério (BA).
Com investimento de R$ 5,35 milhões, os trabalhos abrangeram o trecho entre os km 183 e 206. No segmento, foram feitos serviços de microrrevestimento e sinalização horizontal.
De acordo com a Autarquia, a obra vai melhorar significativamente a acessibilidade e reduzir os custos de transporte, beneficiando não apenas motoristas, mas também a economia local.

Importância no Nordeste

A BR-135 liga Barreiras (BA) a São Desidério (BA) e desempenha um papel vital no desenvolvimento econômico da região, reconhecida como um importante polo agropecuário, com uma produção destacada de grãos e agroindústrias.

Além disso, o comércio, serviços, logística e setor educacional desempenham um papel significativo na economia local.