MELHORIAS: Obras de melhorias começam nesta segunda (11), no trecho entre Caiapônia e Jataí, em Goiás, do km 153,9 ao 276,9, no perímetro urbano de Jataí (GO). Foto: Divulgação/Dnit

Ordem de início dos serviços foi assinada nessa semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Durante a inauguração do Anel Viário de Jataí (GO), nessa quarta-feira (6), o ministro dos Transportes, Renan Filho, e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre eles, o diretor Executivo (DIREX) da autarquia, Carlos Barros, assinaram a ordem de início dos serviços da BR-158, que terão início nesta segunda-feira (11).

De acordo com o Dnit, o trecho entre Caiapônia e Jataí, em Goiás, do km 153,9 ao 276,9, terá investimento de cerca de R$ 44,8 milhões. Os serviços incluem reciclagem de base, fresagem com recomposição de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e microrrevestimento além de restauração do perímetro urbano de Jataí. Os trabalhos têm prazo contratual de 24 meses.

Importância

A BR-158 é uma rodovia federal que atravessa diversos estados, como o Pará, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. O trecho entre Caiapônia até Jataí é de extrema importância para a região, pois integra uma das principais rotas do agronegócio do país, destacando-se no transporte de milho e soja.

Com a recuperação deste segmento, o Dnit entregará uma rodovia mais segura, o que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social das regiões por onde ela passa, facilitando o escoamento da produção agrícola, pecuária e mineral, além de promover a integração e o acesso a serviços e oportunidades.

Com informações da Ascom do Dnit