BR-232, em Pernambuco, recebe revitalização no pavimento em 79,6 quilômetros
SEGURANÇA: BR-232, em Pernambuco, recebe revitalização no pavimento em 79,6 quilômetros. Foto: Divulgação/Dnit

Serviços foram realizados pelo Dnit no trecho entre as cidades de Custódia e Serra Talhada

Foram concluídas, neste mês de agosto, os serviços de microrrevestimento asfáltico em 79,6 quilômetros da rodovia BR-232, entre os municípios de Custódia e Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos incluíram o trecho entre os km 328+200 e 407+800, e os investimentos foram da ordem de aproximadamente R$ 10,7 milhões.

Segundo o Dnit, entre os serviços realizados estão: fresagem descontínua, recomposição do revestimento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), microrrevestimento asfáltico a frio e implantação da nova sinalização horizontal, trazendo conforto e segurança aos usuários.

Mais segurança

A revitalização do pavimento da BR-232/PE promove melhorias na trafegabilidade, garantindo à população mais tranquilidade em seus deslocamentos e otimizando o transporte de mercadorias pela região.

A BR-232 é uma das mais importantes em Pernambuco, tendo um papel fundamental no escoamento da produção da região, rota essencial para o abastecimento de todo o Estado. Também é trajeto para importantes cidades do sertão pernambucano como Caruaru (PE), Arcoverde (PE), Custódia (PE), Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE) e outras.

Além disso, seguindo por este segmento, é possível explorar a região e usufruir de diversos pontos turísticos locais, como o Museu do Cangaço, em Serra Talhada, a terra de Lampião, ou a Fundação Cultural de Serra Talhada e as conhecidas feiras de animais e festas folclóricas de Custódia (PE). Mais informações no site do Dnit.