BR-262/ES: Dnit executa obras de contenção de talude e recuperação do pavimento na BR-262, no Espírito Santo, entre os Km 26 e 43 da rodovia. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), trabalhos devem ser finalizados em junho

Até o final do mês de junho, deverão ser concluídas as obras emergenciais realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em diversos pontos da BR-262, no Espírito Santo, afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no final de 2019 e início deste ano.

De acordo com o Dnit, há obras em plena execução em seis pontos da rodovia, onde as equipes atuam para reduzir os transtornos ao tráfego durante a execução dos serviços. É o caso do km 35 da BR-262, onde o acostamento está sendo utilizado como área de trabalho, para não interromper o tráfego.

Ainda de acordo com o Dnit, o material ali depositado foi deslocado para passagem dos equipamentos, que vão executar a solução prevista no projeto: contenção de encosta com grampeamento de solo, que é feito por meio da inserção de barras metálicas na encosta, que impedem que o solo escorregue.

Segundo o Dnit, há frentes de serviço nos kms 26, 27, 30, 31 e 43. O prazo de execução das obras emergenciais é de 180 dias. O valor investido é de R$ 7,7 milhões.

Chuvas

De acordo com o Dnit, nos períodos chuvosos, há equipes de prontidão, distribuídas em locais estratégicos de modo a atuar de forma rápida nas ações de socorro imediato, como implantação da sinalização preventiva, de desvios, desobstrução de pista e recuperações.

Os principais problemas causados pelas chuvas são as erosões ou escorregamentos de barreiras e aterros, rompimento de bueiros e de cabeceiras de pontes de pequenas dimensões.

CONTENÇÃO DE ENCOSTA: Trecho da BR-262, no Km 43, recebe serviços de contenção de encosta com grampeamento de solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui