FECHADA: A BR-277 segue interditada no Km 137 em Balsa Nova (PR), devido ao acidente (sinistro) ocorrido nesse sábado (2), envolvendo dezenas de veículos. Foto: Divulgação/PRF

Bloqueio é devido ao engavetamento ocorrido nesse sábado (2). Ainda sem previsão de liberação da via, usuários devem optar por rota alternativa

A BR-277 segue interditada no Km 137 em Balsa Nova (PR), devido ao acidente (sinistro) ocorrido nesse sábado (2), envolvendo dezenas de veículos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Defesa Civil as equipes trabalham para a liberação da via, o mais breve possível. Porém, ainda, não há previsão de quando ocorrerá.

Os condutores devem evitar o trecho, porém, se houver necessidade, há uma rota alternativa para o interior (Araucária/Lapa/Porto Amazonas/Palmeira), por meio das rodovias BR-476 e PR-427.

Há equipes no trecho orientando os condutores que seguem ao local para retornar para Curitiba (PE), ou seguir pelo desvio sentido Araucária (PR).

A maioria dos veículos que estava na fila, nesse sábado (2), já retornaram, permanecendo no local somente os envolvidos no sinistro ou àqueles veículos que não conseguem movimentar (bloqueados por sistema de rastreamento).

Foto: Divulgação/PRF

O Corpo de Bombeiros atendeu a 11 vítimas feridas em estado moderado e grave que foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba (PR) e Santa Casa de Palmeira (PR).

De acordo com a PRF, cinco mortes foram confirmadas pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba (PR) para onde os corpos foram encaminhados. As causas do sinistro estão sendo apuradas e serão apontadas pela perícia da PRF e da Polícia Científica, trabalho que avançou pela madrugada.