A BR-277 ganhou quatro quilômetros de terceira faixa no sentido Litoral, em São José dos Pinhais (PR) Foto: Divulgação

Novo trecho foi liberado em São José dos Pinhais. O fluxo na rodovia deve ficar 22% acima do normal neste feriado da Padroeira.

A BR-277 ganhou quatro quilômetros de terceira faixa no sentido Litoral, em São José dos Pinhais (PR), antes do feriado de Nossa Senhora Aparecida. O novo trecho fica entre o viaduto da Avenida Rui Barbosa, no km 74,4, e o Contorno Leste, no km 70,4.

A liberação foi antecipada pela EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pelo trecho. Outros dois quilômetros de novas faixas também foram liberados no sentido Curitiba.

Com isso, a BR-277 passa a contar com sete quilômetros de terceira faixa no sentido Paranaguá, entre os viadutos da Rui Barbosa e de Borda do Campo.

Expectativa de 137 mil veículos durante o feriado

A concessionária estima que cerca de 137 mil veículos circulem pela BR-277 nos dois sentidos entre sexta-feira (9) e terça-feira (13). O volume representa aumento de aproximadamente 22% em relação ao fluxo habitual. Cerca de 66 mil veículos devem seguir em direção ao Litoral.

Os trechos com maior movimento esperado são a BR-277 entre Curitiba e o Litoral e as rodovias PR-508 e PR-407, principais acessos aos balneários paranaenses.

Durante o retorno, haverá um ponto de apoio adicional no km 40 da pista sentido Curitiba, com banheiros químicos, bebedouros e veículos de resgate.

Obras preveem 32 km de terceira faixa

A ampliação da BR-277 prevê, no total mais 32 km de terceiras faixas, 3,2 km de vias marginais, 15 km de ciclovias. Além disso a recuperação e alargamento de 15 viadutos e pontes,  implantação de 20 estruturas de contenção, construção de nova passarela próxima ao Parque Peladeiro, em Curitiba.

As intervenções começaram em dezembro de 2025 e têm conclusão prevista para fevereiro de 2027.

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui