BR-277/PR é liberada ao tráfego, após 25 dias de interdição
LIBERADA: BR-277/PR é liberada ao tráfego, após 25 dias de interdição. Foto: Reprodução RIC TV

Trecho na altura do km 43 estava parcialmente bloqueado, desde o dia 25 de novembro por conta de deslizamento de pedras

Foi liberado ao tráfego, na noite dessa quinta-feira (19), o trecho da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, altura do km 43, que estava bloqueadas desde o dia 25 de novembro, por conta de queda de uma pedra, de acordo com a concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pela via.

Segundo a empresa, parte do km 43 estava parcialmente bloqueado, quando um deslizamento de pedras, causado pelas fortes chuvas, atingiu o local. Um novo deslizamento foi registrado semanas depois, no dia 7 de dezembro, o que prolongou o tempo de restrição da estrada.

Ao longo dos 25 dias de bloqueio, a concessionária instalou uma contenção metálica para impedir que mais sedimentos ou pedras caiam sobre a pista, permitindo mais segurança aos motoristas.

Segundo a concessionária, foi concluída a primeira etapa da obra, que consiste na instalação de uma contenção metálica na encosta. Com a liberação, o fluxo de veículos na região retorna a operar com duas pistas no sentido Litoral e duas no sentido Curitiba. O fim da primeira etapa de obras coincide com o início de maior movimento na estrada que liga a capital paranaense às praias paranaenses.

Ainda de acordo com a empresa, as demais etapas das obras, que consistem na ampliação da estrutura com a implantação de uma contenção localizada à 8 metros de altura em relação à pista e com uma extensão de 50 metros, devem ser realizadas com segurança e sem interferência nas faixas, apenas no acostamento, e devem ser concluídas até fevereiro de 2025.

Mais informações por meio do telefone 0800 277 0153 e pelos canais da concessionária no X, antigo Twitter e no WhatsApp.