PARE-E-SIGA: Sistema de tráfego "pare-e-siga" está implantado na BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste, no Mato Grosso, por conta das obras de recuperação do pavimento. Foto: Divulgação

Serviço é realizado pela concessionária responsável, entre Várzea Grande e Rosário Oeste

O tráfego na BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste, no Mato Grosso, conta com operação diferenciada para que as equipes de manutenção da concessionária intensifiquem os serviços de recuperação de pavimento durante o período mais seco do ano.

De acordo com a concessionária, nesse trecho, o tráfego é operado em ‘Pare e Siga’ dia e noite. O sistema consiste na liberação alternada do fluxo de veículos a cada 15 minutos.

Como este segmento da BR-364 é um dos mais movimentados, especialmente durante o período de escoamento da safra, a empresa está reforçando a camada inferior da rodovia, garantindo maior durabilidade do pavimento. Os locais onde as deformidades (escorregamentos) são constantes, o reparo é feito com rachão e recuperação de drenos. A medida também confere maior vida útil ao pavimento.

Sinalização

Os motoristas que precisam passar pelo local devem respeitar as orientações de tráfego repassadas pelas equipes que trabalham na região. O gerente de Operações da concessionária, Wilson Ferreira, reforça que a sinalização e o limite de velocidade devem ser seguidos para evitar registro de acidentes.

“Temos pessoas trabalhando na pista, muito maquinário pesado sobre a rodovia e um fluxo de veículos considerável trafegando na região. A tentativa de uma ultrapassagem, por exemplo, pode resultar em uma colisão ou mesmo atingir um trabalhador da obra”, explica.

Os locais com obras e operação de tráfego em ‘Pare e Siga’ são divulgados diariamente no portal da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/rota-informa) e no Twitter/@rotadooeste. Outro canal de comunicação com informações atualizadas sobre as condições de trafegabilidade é o 0800 065 0163.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui