REVITALIZADA: Trecho de 128 quilômetros da BR-428, no sertão pernambucano, recebeu diversas melhorias no pavimento entre Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. Foto: Divulgação/DNIT

Obras de revitalização foram concluídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e irão proporcionar mais segurança aos usuários

Trecho de 128 quilômetros da BR-428, no sertão pernambucano, recebeu diversas melhorias no pavimento entre Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco.

Os serviços foram feitos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os km 58 e 180 e do km 188 ao 194, num total de 128 quilômetros de pistas revitalizadas e nova sinalização.

Segundo a Autarquia, ao todo, foram investidos cerca de R$ 14,4 milhões, o que garantirá melhor fluidez no tráfego no sertão pernambucano. Entre os serviços realizados, o trecho recebeu, além do microrrevestimento asfáltico, nova sinalização horizontal em toda a sua extensão, manutenção de roçada e capina, caiação, remendos localizados no pavimento e limpeza dos dispositivos de drenagem.

De acordo com o Dnit, com essa revitalização do pavimento, os usuários terão mais conforto e segurança ao trafegarem pela via, além de reduzirem o tempo nos deslocamentos. Além dos benefícios econômicos com o transporte de cargas, a renovação da rodovia garante ainda mais segurança e tranquilidade aos turistas que visitam a região.

A rodovia

A BR-428 é uma rodovia de ligação e integração no interior de Pernambuco. A estrada margeia o rio São Francisco em seus quase 200 quilômetros de extensão no estado de Pernambuco até a divisa com a Bahia, tornando-se uma importante via de escoamento da produção agrícola do Vale do São Francisco.

Ao fazer a interligação entre o interior pernambucano e diversas capitais do Nordeste, a BR-428 integra o corredor logístico do polo agroindustrial de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Portanto, a via é fundamental para a economia do sertão nordestino.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando estavam fazendo o serviço em Santa Maria da Boa Vista fui atropelado em frente a antiga cadeia por um doido de carro, pois a empresa responsável pelos serviços deixou a pista sem sinalização e acompanhamento no período de manutenção. Isto é uma vergonha!

  2. Cadê a construção da BR 110 entre ibimirim e petrolandia chamada BR DA VERGONHA, porque nem um governo se posicionar pra fazer isso

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