Característica da atividade, com escavação de até 1,25 m, requer interdição noturna de uma faixa por período contínuo

A partir desta segunda-feira, 02 de maio, a Arteris Litoral Sul dará início a uma nova etapa de obras noturnas concentradas para reconstrução de pavimento na pista norte da BR-101/SC (sentido Curitiba), em Itajaí-SC. Dessa forma, haverá bloqueio fixo da faixa da direita na pista principal desde às 19h até as 7h da manhã.

Nesta primeira frente de serviço, a restrição ocorre em um segmento de 400 metros por duas semanas, do km 124,2 ao km 123,8. Nesse trecho, o fluxo estará liberado na faixa da esquerda e também pela via marginal – enquanto as equipes trabalham na reconstrução do pavimento na faixa da direita.

A serviço de reconstrução de pavimento é realizado quando serviços superficiais de manutenção da pista já não são mais suficientes para atender os parâmetros de qualidade. Dessa forma, é realizada a escavação profunda – com variação entre 75 cm e 1,25 m, removendo todo o asfalto até as camadas inferiores, para na sequência executar a recomposição com reconstrução do novo pavimento. Toda a operação é programada, com máquinas, equipamentos e equipes especializadas para minimizar ao máximo o impacto no trânsito na região – sendo realizada quase que na totalidade em período noturno.

A concessionária deve avançar ainda pelos próximos 30 dias na região – com plano de reconstruir 1,3 km de pavimento no trecho da BR-101/SC em Itajaí.

Orientações aos usuários

Por se tratar de um dos trechos de maior movimento da BR-101/SC, a concessionária orienta aos motoristas para ajustarem o planejamento de viagem neste período – considerando a intervenção para realização das obras.

Os trabalhos são necessários para oferecer melhor qualidade na pista, aumentando a vida útil do pavimento. Equipes da concessionária estarão no local para orientação aos usuários.

Mais informações também podem ser obtidas via fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/ltoralsul e twitter @Arteris_ALS.

A concessionária faz um alerta para atenção redobrada dos motoristas ao transitarem por este local – reforçando os cuidados para prevenção de acidentes, preservando a vida de todos, em especial a dos trabalhadores mobilizados nesta obra.

Para isso, respeite a velocidade máxima permitida – 60 km/h – e trafegue com cuidado, obedecendo a sinalização para não correr nenhum risco de adentrar à área restrita do canteiro de obras.

Ao mesmo tempo, neste mês de conscientização para o trânsito seguro, a concessionária também reforça os cuidados que todos precisam ter na direção defensiva, cuidando de si e também atento ao outro – principalmente para evitar qualquer ocorrência envolvendo pedestres e ciclistas – que são os agentes mais sensíveis ao risco – com alto potencial de severidade em caso de colisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui