Na madrugada de ontem, um homem foi detido pela Brigada Militar por suspeita de portar caça proibida. Com o acusado foram encontrados cerca de 50 quilos de carne de capivara e equipamentos para caça.
De acordo com o relato dos PMs que fizeram a apreensão, por volta das 4h30min, eles receberam uma denúncia anônima que uma caminhonete Toyota, azul, placa IDE0658, estava saindo da estrada de Santa Izabel em atitude suspeita.

Após algumas tentativas, os policiais conseguiram abordar o veículo na rodovia federal BR-392, estrada Rio Grande/Pelotas, próximo à Vila da Quinta. No interior do automóvel, foram encontrados uma motocicleta, dois celebins, redes de pesca, anzóis, sendo que o motorista estava com as roupas molhadas e as mãos sujas de sangue.
Em seguida, a guarnição retornou alguns metros e encontrou um saco com aproximadamente 50kg de carne, a qual aparentava ser de capivara. Diante dos fatos, os policiais ficaram num local escuro, aguardando que alguém viesse apanhar o produto.

Neste momento, os PMs perceberam que um carro da marca Fiat/Palio, preto, placas ILL0643, aproximou-se do local, desceu e pegou o saco com a carne, fugindo em seguida. Imediatamente a guarnição acompanhou o carro, sendo que o mesmo somente parou no posto da Polícia Rodoviária Federal.

Os policiais verificaram que o condutor do Palio era o mesmo da caminhonete, já com as roupas trocadas e limpas. O motorista foi preso e identificado como sendo L.F.M.L., de 51 anos, visto que no interior do automóvel foi apreendido o saco com a carne.

Diante dos fatos, o condutor foi levado para exames no pronto-socorro da Santa Casa e, juntamente com o material apreendido, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro da ocorrência, o suspeito foi liberado e a carne entregue à Vigilância Sanitária para ser incinerada.