Dupla de cães farejadores, K9 Maia e K9 Alpha encontraram a droga no assoalho do Renault. Fotos: Divulgação

Suspeita levava a droga para Campo Grande (MS) e receberia R$ 8 mil pelo ‘trabalho’; apreensão foi na BR-060, em Sidrolândia (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a ajuda dos cães farejadores K9 Maia e K9 Alpha apreendeu, na sexta-feira (3), no km 416, da BR-060, em Sidrolândia (MS), 106 kg de cocaína escondidas no assoalho de um Renault Logan, conduzido por uma mulher, de 42 anos.

De acordo com os policiais, a apreensão foi feita com o apoio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) e começou com a abordagem do veículo, com placas de Campo Grande (MS).

A motorista disse que estava voltando de Ponta Porã (MS), onde teria ido fazer negócios. Os PRFs notaram nervosismo e contradições nas respostas da condutora.

Diante disso, foi solicitada a presença dos cães farejadores da PRF, K9 Maia e K9 Alpha, na Unidade Operacional em Sidrolândia, para vistoriarem o veículo. Os cães indicaram a presença de odor de drogas no assoalho do veículo.

Em vistoria minuciosa, foi localizado um compartimento oculto identificado pelos cães, sendo constatada a presença de substância análoga à cocaína.

A mulher confessou que havia sido contratada por um homem para buscar o veículo já preparado com a droga na fronteira e trazer para Campo Grande (MS), onde receberia pelo transporte o valor de R$ 8 mil.

O veículo foi levado para o pátio da Delegacia PRF de Campo Grande, onde foi realizada a desmontagem para a retirada da droga, sendo então localizados 61 tabletes, contendo cloridrato de cocaína, pesando 65,8 kg (sessenta e cinco quilos e oitocentos gramas), e ainda 40 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 40,2 kg (quarenta quilos e duzentos gramas), totalizando 106 kg (cento e seis quilos) de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande para as providências cabíveis.

Mulher, de 42 anos, transportava cocaína, escondida no assoalho do Renault Logan. Ela foi presa. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui