Ocorrência registrada na tarde dessa segunda–feira (23) teve também 22 pessoas feridas; caminhoneiro saiu ileso. Há indícios de cochilo ao volante
Um sinistro (acidente) no km 91 da BA-099, em Entre Rios (BA), na tarde dessa segunda-feira (23), envolvendo um caminhão Mercedes-Benz, tipo baú, modelo Accelo, e um ônibus escolar da Prefeitura de Entre Rios, deixou uma pessoa morta e outras 22 feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Ainda de acordo com a PRE, a vítima fatal é o ajudante do caminhão, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os estudantes feridos gravemente, são três, um garoto e uma garota, com 15 anos, e uma garota, com 16 anos, e foram socorridos para o hospital em Entre Rios (BA). O motorista do ônibus teve ferimentos leves.
Segundo a PRE, o sinistro ocorreu em um trecho da rodovia – conhecida como Linha Verde, no distrito de Subaúma, próximo ao Quilombo do Limoeiro, a cerca de 150 quilômetros de Salvador (BA).
De acordo com a PRE, o ônibus seguia para uma escola estadual no distrito de Porto de Sauípe, quando parou no acostamento para embarcar alguns estudantes. Nesse momento, o caminhão-baú chocou na traseira do ônibus.
Nota da PM de Entre Rios
Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Entre Rios NBA) informou que o ônibus escolar estava estacionado em um ponto, quando o caminhão bateu no fundo dele. De acordo com a gestão municipal, autoridades que estavam no local afirmaram que o motorista do caminhão demonstrava sonolência e pode ter dormido ao volante.
Ainda segundo a Prefeitura, todos os procedimentos estão sendo acompanhados de perto, bem como o compromisso com a segurança e bem-estar dos estudantes.
Segundo testemunhas, o motorista do caminhão apresentava sinais de sonolência, levantando a suspeita de que ele poderia ter dormido ao volante.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.