BOIADEIRO: Nervosismo do motorista de caminhão boiadeiro fez com que a PRF investigasse e descobrisse mais de uma tonelada de maconha escondida em fundo falso do veículo. Foto: Divulgação

Motorista ficou nervoso ao ser parado na fiscalização de rotina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Km 781 da BR-040, nessa sexta-feira (12) em Juiz de Fora (MG), um caminhão boiadeiro transportando mais de uma tonelada de maconha.

De acordo com a PRF, o veículo foi parado numa fiscalização de rotina e, ao perceberem o nervosismo do motorista, de 49 anos, os policiais resolveram investigar.

Ainda de acordo com a PRF, o homem não soube dizer de onde vinha nem para onde ia. Ao verificaram a documentação do veículo, perceberam que, apesar das placas serem de SP, o veículo estava registrado em Deodápolis (MS), região de fronteira com o Paraguai.

Diante disso, foi dado início a uma fiscalização minuciosa no veículo, que não estava transportando gado. Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa.

Fundo falso

Sob o fundo falso, em toda a extensão da carroceria, foram encontradas, inicialmente, duas fileiras de tabletes de maconha. Após verificarem todo o veículo, os agentes PRF apreenderam no total 1.226,8 kg de maconha. A droga estava escondida por diversas partes do caminhão.

O autor informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município Sete Quedas (MS) para entregar em Juiz de Fora (MG). Ele não soube informar o local da entrega. Informou somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde este deveria deixar o veículo. Ele receberia R$ 10 mil pelo serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui