SÃO PAULO – Um caminhão carregado de madeira tombou no final desta manhã na Marginal Tietê, na pista sentido Ayrton Senna, no acesso para a Rodovia Presidente Dutra. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem a Marginal, pois o acesso da faixa direita da pista expressa da Marginal Tietê está interditado para retirada da carga de madeira. Os motoristas que desejarem acessar a Dutra deverão seguir pela pista local da Marginal Tietê e acessá-la pelas pontes Tatuapé ou Aricanduva.
A pista expressa da Marginal Tietê está completamente congestionada até o acesso à Via Dutra. São 17,5 km de tráfego praticamente parado e segundo a CET o congestionamento já chega até a Marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco, desde a Ponte Ary Torres. Na Avenida dos Bandeirantes, são 3,5 km de lentidão em direção à Marginal Pinheiros. A Marquês de São Vicente, sentido Barra Funda, tem lentidão da Abraão Ribeiro até Pedro Corazza.
O acesso à capital pelas rodovias Anhangüera, Bandeirantes e pela própria Castelo está complicado por causa do acidente. Na Castelo, há lentidão do quilômetro 19 ao 13; na Bandeirantes, do 18 ao 13 e na Anhangüera houve uma colisão de dois veículos na altura do quilômetro 18, com quatro vítimas leves, que também prejudica o trânsito. Mas os reflexos do acidente na Marginal também pode ser sentido na Anhangüera do quilômetro 14 ao 11.
De acordo com a CET, um guincho está no local para tentar desvirar a carreta. A transportadora que levava carga também está no local para recolher a madeira. Segundo informações são 30 toneladas de madeira, que pertencem à empresa Votorantim. Ainda não há previsão para a retirada da carreta e liberação da alça.
Quem está na Marginal Pinheiros pode fugir da lentidão pela Ponte Anhangüera, pegar a Brigadeiro Galvão ou a Rua Clélia para chegar até o centro da cidade.