
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (27), em São Lourenço da Serra (SP)
Um caminhão Volkswagen, 24.280 CRM 6X2, carregado com placas de MDF, tombou no km 300 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em São Lourenço da Serra (SP), na madrugada desta quinta-feira (27), provocando a interdição das faixas 2 e 3 (da direita), pista sentido norte.
De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o sinistro correu por volta das 4h30. O condutor não ficou ferido. Após horas de interdição, o veículo foi destombado e removido para um local seguro. As faixas permanecem interditadas para a retirada das placas. O congestionamento chegou a cerca de oito quilômetros. Às 8h40, estava entre os km 300 e 305; e às 9h, a carga já havia sido retirada do local. As faixas 2 e 3 foram liberadas em seguida.
Ainda conforme a PRF, às 11h, o tráfego ainda apresenta lentidão até a saída do rodoanel no km 279, pista norte.
Veículo tem histórico de multas
Apesar de um sinistro, aparentemente sem grandes consequências, a ocorrência envolvendo o caminhão Volkswagen, com placas de Santa Catarina, mostra como a realidade no Brasil: empresas transportadoras de carga que não se preocupam com a segurança de seus condutores e a dos demais usuários das estradas.
Neste sinistro, o Estradas apurou com exclusividade que o veículo tem nada mais nada menos que 40 multas, em aberto, por várias irregularidades, aplicadas pela PRF. Já no site do DetranSC, há outras dezenas – pelo menos 21 infrações – em aberto, também por várias irregularidades, entre elas, excesso de jornada de trabalho do condutor, excesso de velocidade do veículo, conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o Contran.
A reportagem entrou em contato com a empresa para obter uma posição a respeito de tantas infrações cometidas pelo mesmo veículo. Até a publicação desta matéria não obteve sucesso.











