'ROBAUTO': Força tarefa policial, há suspeita que a carga apreendida teria como destino a região conhecida como "robauto", na capital de Goiás. Foto: Divulgação/PRF-GO

Ocorrência foi registrada na manhã dessa quarta-feira (10); nota fiscal apresentada não condizia com carga transportada

Ação desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Goiás e Polícia Técnico Científica de Goiás flagrou na tarde dessa quarta-feira (10, na BR-153, em Morrinhos (GO), um caminhão carregado com diversas peças de veículos de procedência duvidosa.

Segundo a PRF de Goiás, os policiais deram ordem de parada a um caminhão-baú que saiu de Santo André (SP) com destino a Goiânia (GO). Ao fiscalizar o veículo, foram constatadas divergências entre a carga transportada e a mercadoria relatada na nota fiscal apresentada pelo caminhoneiro.

Ainda de acordo com a PRF, ao checar a mercadoria, foram encontradas diversas peças e partes de veículos desmontadas no interior do baú, como: portas, para-choques, tetos, airbags, caixas de cárter, rodas, juntas homocinéticas etc. Dentre elas, diversas peças de veículos com elementos identificadores suprimidos.

Conforme checou a força tarefa policial, há suspeita que a carga apreendida teria como destino a região conhecida como “robauto”, na capital de Goiás.

Diante dos fatos, o veículo , a carga e o caminhoneiro foram encaminhados à Delegacia Especializada em Goiânia (GO) para as providências necessárias.

Irregular

O Estradas apurou que o veículo é da marca Scania, modelo P 310 B8x2, ano 2012, e o cronotacógrafo está vencido de setembro de 2020; portanto, não poderia estar em circulação. A reportagem também apurou que não há multas nos sistemas da PRF nem do DER-SP e do Detran-MG nem mesmo após a fiscalização da PRF, quando do flagrante na rodovia.

Com informações da PRF-GO