Na tentativa de evitar uma colisão com uma motocicleta, um caminhoneiro freou bruscamente e perdeu o controle do veículo, que acabou virando à margem da rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande à cidade de Pelotas.

Segundo o motorista do caminhão Scania, verde, placa AAV5786, de Pelotas, Nelci dos Santos, de 55 anos, na manhã de ontem, por volta das 6h50min, ele conduzia o referido veículo no sentido Pelotas/Rio Grande, para descarregar 26 toneladas de carcaças de porco no porto. Mas quando chegou à entrada dos Carreiros, próximo ao quilômetro 20, uma motocicleta não respeitou a sinalização do trevo de acesso ao bairro e invadiu a pista, cortando a sua frente.

De acordo com Nelci, para evitar a colisão, ele teve que frear bruscamente, levando o caminhão para o acostamento, mas como havia um desnível no local, o veículo acabou virando à margem da rodovia.

“Trabalho há 30 anos como caminhoneiro e nunca sofri nenhum tipo de acidente de trânsito, sempre via os outros acidentes e achava que nunca iria ocorrer comigo, é uma sensação muito ruim”, destacou Nelci.

Como o veículo acabou tombando fora da pista, o trânsito de veículos não foi afetado, e fluiu normalmente. Já o condutor do caminhão saiu ileso, porém, até o final desta edição o veículo ainda não havia sido removido.