Três veículos caíram dentro do giradouro do aeroporto, na Alça Sudoeste, BR-230, num período de seis horas, anteontem à noite. A Polícia Rodoviária Federal registrou apenas o acidente do caminhão Mercedes com placas KHW 2358 (PB), por volta das 22h, que perdeu uma carga com nove mil abacaxis. Uma caminhonete S-10 e um Fiat Uno com placas GUH 7286 também sobraram na curva fechada.

Segundo o policial rodoviário Anderson Cleyton Moreira de Miranda, o problema da curva com raio pequeno já foi passado várias vezes para o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit). “Os acidentes nessa curva são constantes. Pedimos ao Dnit para resolver, mas até agora nenhum providência foi tomada”, disse.

O proprietário do caminhão, Joseildo Ferreira da Silva, 39, passou a madrugada tentando impedir que a comunidade saqueasse a carga de abacaxi, mas não conseguiu. “A carga não é minha e não consegui impedir que fosse saqueada. Não tenho como calcular o prejuízo, mas além do caminhão, perdemos cerca de nove mil abacaxis”, comentou.

O caminhão estava com problemas na parte elétrica, mas o artesão Jaelson Ferreira Ramos, 19, garantiu que sofreu o acidente com o Fiat Uno, por volta das 2h00, porque a curva é perigosa. “As pessoas da comunidade me falaram que é raro um dia que não aconteça um acidente nessa curva. Não tem sinalização, nem redutor de velocidade”, falou.

Jaelson contou que o acidente não foi mais grave porque o veículo caiu em cima dos abacaxis. Ele disse que outro carro, uma caminhonete S10, também caiu no giradouro por volta das 21h. O superintendente do Dnit não foi encontrado para dar explicações sobre as falhas do trecho.