Transporte irregular levava trabalhadores com carga de milho quando tombou numa curva da AM-070 em Manacapuru, no Amazonas
Um caminhão Mercedes-Benz modelo L 1620, ano 2000, registrado como de propriedade da A & Transporte e Comercio Maria Rosangela Bezerra da Costa, tombou e deixou pelo menos 13 pessoas – que viajavam na carroceria – gravemente feridas.
O tombamento ocorreu por volta das 11h deste sábado (11), no ramal Nova Esperança, no Km 62 da rodovia AM-070, em Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus.
Ainda não foram noticiados os detalhes das circunstâncias em que ocorreu o sinistro (acidente). No trecho tem uma curva acentuada, mas milhares de veículos passam no local por dia sem esse tipo de situação. Os feridos foram levados para o hospital de Manacapuru(AM).
De acordo com o coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, além de totalmente irregular, esse tipo de transporte demonstra a falta de respeito com o ser humano. “É apenas uma de tantas situações absurdas que encontramos no país. É importante que os responsáveis, empresa e condutor, sejam responsabilizados na forma mais rigorosa que a lei permite.”