Santa Cruz do Rio Pardo – Caminhões com peso acima de 19 toneladas estão proibidos de transitar na área urbana de Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru). O prefeito Adilson Donizeti Mira (PSDB) assinou, ontem, um decreto (74/08) vetando os veículos de transporte com carga pesada sob o argumento dos estragos causados na pavimentação.

Asfalto e guias estão sendo danificados. Um poste caiu no cruzamento das avenidas Pedro Catalano e Tiradentes. Porém, o fato mais grave ocorreu ontem quando uma motociclista foi atingida por um fio de alta tensão, arrancado por um caminhão de cana na avenida. Edgar Perin. A condutora da moto não teve ferimentos.

Segundo a prefeitura, o movimento de caminhões dentro da cidade aumentou depois que a rodovia João Batista Cabral Renó (SP-225) foi interrompida por causa da queda de barreira no quilômetro 322 mais 500 metros. O local está interditado desde o dia 2 de maio. A queda de um pedaço do asfalto foi provocada pela erosão nas margens da pista, que se agravou com as chuvas dos últimos dias. O trânsito foi desviado para dentro da cidade e vem provocando muitos problemas.

Com o decreto, o tráfego dentro de Santa Cruz fica proibido até o final das obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), previsto para cerca de 30 dias. Os quatro trevos de entrada para a cidade terão placas proibindo a entrada dos caminhões.

Desvios

A opção para o motorista que vêm da região de Bauru é continuar pela rodovia Orlando Quagliato até retomar à Raposo Tavares. Quem vai sentido Bauru, deve seguir pela Raposo Tavares (sem entrar na SP-225, no trevo de Ipaussu), prosseguir por Canitar e retomar a Orlando Quagliato, sentido Castelo Branco. O desvio aumenta o percurso em cerca de 25 quilômetros.