
Peso Bruto Total (PBT) para travessia é de 26 toneladas. Caminhões com mais de três eixos/ou superiores a 14 metros não podem atravessar das 12h até as 19h
Caminhões têm restrições de horários e de tamanho na travessia da Baía de Guaratuba, no Paraná, nesta semana, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Segundo o Departamento, as medidas são necessárias devido ao grande aumento do fluxo no local, causado pelo bloqueio da BR-376, atingida por deslizamento de terra na semana passada.
Ao contrário do que foi informado anteriormente, há uma restrição de 26 toneladas de peso bruto total (PBT) para a travessia, referente ao próprio veículo, antes de somar a carga que está transportando.
Além disso, caminhões com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros não podem utilizar a travessia do meio-dia até as 19h, como forma de agilizar o tráfego de veículos menores nesse período.
De acordo com o DER, está em operação na travessia a fiscalização com balanças veiculares, operadas em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Nelas, são pesados nas balanças caminhões, tratores, chassi-plataforma, reboque e semirreboque, ônibus e micro-ônibus, excluindo veículos de passeio.
Confira a rotina de funcionamento do Ferry Boat:
Entre 0h e 8h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo PBT de 26 toneladas.
Das 8h às 12h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo peso bruto total de 26 toneladas, devendo obrigatoriamente passar pela balança afim de aferir a carga.
Entre 12h e 19h: Não podem utilizar a travessia veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento, com exceção do transporte coletivo de passageiros e veículos prestadores de serviços públicos (ambulâncias etc.).
Das 19h às 24h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo PBT de 26 toneladas.