Segundo outros caminhoneiros, condutor da Logística Brambila saiu do posto Três Poderes na contramão da via e colidiu com outra carreta, cujo motorista morreu
Um caminhoneiro, aparentemente embriagado e/ou sob efeito de drogas, provocou uma colisão na BR-040, em Sete Lagoas (MG), na tarde dessa quarta-feira (11), ao sair de um posto de gasolina na contramão da via. Com isso, a carreta Volvo que ele conduzia – da Transportadora Brambila – colidiu com outra carreta, que tombou no canteiro central. O motorista veio a falecer.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra outros caminhoneiros retirando ele da cabine e mantendo-o sentado até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os motoristas afirmavam que ele estava “bêbado e drogado”, o que deverá ser confirmado somente pela PRF e perícia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), equipes foram deslocadas ao local para atendimento de vítima. A corporação informou que o outro condutor teve apenas ferimentos leves e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG). A perícia da Polícia Civil deverá investigar as causas do sinistro.
O Estradas manteve contato com a Brambila para esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.
Reincidência com motorista da Brambila
Em agosto de 2020, outro motorista da Transportadora Brambila ganhou repercussão na mídia por ter sido flagrado por outro caminhoneiro dirigindo uma carreta com metade do corpo para fora da carreta.
Na ocasião, a PRF de Goiás tomou ciência e iniciou a busca pelo infrator. Ao localizá-lo, na região de Rio Verde (GO), os inspetores o prenderam. O condutor, de 23 anos, estava com algumas porções de maconha e admitiu ser usuário de entorpecente havia 10 anos.
Veja também:
Fiscalização de álcool-drogas de motoristas profissionais é ineficaz