De acordo com a Corporação, condutor, de 51 anos, conduzia a carreta Volvo FH 540 quando se envolveu em sinistro (acidente)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou na manhã deste sábado (20), na BR-316, em Elesbão Veloso (PI), a prisão de um caminhoneiro, de 51 anos, pelo crime de “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”.
De acordo com a PRF, a equpe foi acionada para atendimento a um sinistro sem vítimas. Quando chegaram no local, foi verificado que uma carreta Volvo FH 540 havia saído da pista de rolamento.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia, foi detectado o índice de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O caminhoneiro confessou que havia ingerido bebida alcoólica em Teresina (PI) e logo depois seguiu viagem.
A carreta estava interditando parcialmente a pista de rolamento e o trânsito ficou prejudicado. A previsão de liberação da via deverá ocorrer no final da tarde deste sábado.
Segundo a PRF, diante dessa situação, os policiais conduziram o caminhoneiro até à Polícia Civil de Elesbão Veloso para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool.