BÊBADO: Caminhoneiro bêbado é preso pela PRF na BR-316, no Piauí. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Corporação, condutor, de 51 anos, conduzia a carreta Volvo FH 540 quando se envolveu em sinistro (acidente)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou na manhã deste sábado (20), na BR-316, em Elesbão Veloso (PI), a prisão de um caminhoneiro, de 51 anos, pelo crime de “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”.

De acordo com a PRF, a equpe foi acionada para atendimento a um sinistro sem vítimas. Quando chegaram no local, foi verificado que uma carreta Volvo FH 540 havia saído da pista de rolamento.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia, foi detectado o índice de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O caminhoneiro confessou que havia ingerido bebida alcoólica em Teresina (PI) e logo depois seguiu viagem.

A carreta estava interditando parcialmente a pista de rolamento e o trânsito ficou prejudicado. A previsão de liberação da via deverá ocorrer no final da tarde deste sábado.

Segundo a PRF, diante dessa situação, os policiais conduziram o caminhoneiro até à Polícia Civil de Elesbão Veloso para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui