Caminhoneiro dirigindo há mais de 20 horas provoca acidente na BR-452/GO
SEM DESCANSO: Caminhoneiro dirigindo há mais de 20 horas provoca acidente na BR-452/GO. Foto: Reprodução/PRF

Polícia encontrou bebida alcoólica no veículo que causou o sinistro. Ocorrência envolveu três carretas; dois caminhoneiros ficaram gravemente. Veja vídeo

Um sinistro (acidente) no km 75 da BR-452, em Maurilândia (GO), na manhã dessa quarta-feira (22), envolvendo três carretas deixou dois condutores gravemente feridos, após colisão entre os veículos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro ocorreu quando o condutor de uma das carretas, de 51 anos, tentou ultrapassar outro veículo de carga. Durante a manobra, os dois veículos se chocaram lateralmente. Em seguida, uma terceira carreta, que trafegava no sentido contrário, colidiu frontalmente com a carreta que realizava a ultrapassagem.

Segundo os policiais, com o impacto, a carreta abalroada tombou e espalhou a carga de soja pela pista. Já as duas carretas, que colidiram de frente, ficaram destruídas e pararam na área de domínio, bloqueando a pista.

Os dois caminhoneiros feridos, de 51 anos e 44 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados em estado grave ao Hospital de Emergências de Santa Helena de Goiás (GO).

Excesso de jornada

De acordo com a PRF, após análise do tacógrafo da carreta que provocou o sinistro, foi observado que o condutor dirigia havia 20 horas sem descanso. Além disso, foram encontradas três garrafas de bebida alcoólica, parcialmente consumidas, a cabine. A suspeita é que ele tenha dormido ao volante, perdendo o controle do veículo.

A rodovia ficou parcialmente interditada por cerca de 10 horas para remoção das carretas e limpeza da via. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Caminhoneiro dirigindo há mais de 20 horas provoca acidente na BR-452/GO
CARRETAS: Caminhoneiro dirigindo sem descanso e com bebida alcoólica na cabine provoca acidente na BR-452/GO. Foto: Reprodução/PRF