O caminheiro Luís Manoel do Araújo, de 48 anos, culpou o motorista do ônibus pelo acidente que resultou na morte de uma mulher e deixou outras 31 feridas, sendo uma em estado grave, por volta das 13h30 de ontem, quarta-feira (26), na altura do km 44 da pista sentido São Paulo da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama, interior do estado.
Segundo ele, o motorista do ônibus teria cochilado. “Eu estava na (pista) da direita porque estava carregado de areia. E vi quando ele (ônibus) vinha na minha direção. Ele tentou sair fora, mas teve de ficar na direita e acabou me acertando. Pelo menos um passageiro do ônibus diz que ele dormiu, deu uma cochilada”, declarou Araújo, que seguia de Bofete para a Zona Oeste da capital. O caminhoneiro sofreu apenas um ferimento leve no braço direito.
O caminhoneiro Saulo Ferreia de 36 anos, ao comentar a notícia na Rede Bom Dia, escreveu dizendo que assistiu o acidente pois vinha logo atrás:”Vi tudo que acontece. O motorista da carreta andando normal na faixa da direita e o onibus bateu na traseira da carreta, fazendo com que ela desse um L. Fui o primeiro a falar com o motorista do onibus ele disse que cochilou no volante”.
O motorista do ônibus, Irineu Pereira de França, de 53 anos, por sua vez, negou que tenha cochila do no volante. “Vinha atrás do caminhão e quando eu tentei sair ele deu uma balançada na minha frente. Não cochilei, não”, declarou França, que disse ter 33 anos de profissão. “Este foi o primeiro acidente mais grave que me envolvi”, lamentou.
De acordo com o motorista, o ônibus, da Viação Cometa, seguia de Sorocaba para São Paulo, quando houve o acidente. Ao todo, 14 equipes participaram do socorro às vítimas, entre Corpo de Bombeiros, Samu e resgate da concessionária que administra a via. A pista sentido capital teve de ser interditada para que as equipes socorressem as vítimas.
O sentido São Paulo da Rodovia Castello Branco foi totalmente liberado por volta das 15h30, após ficar parcialmente bloqueado por cerca de duas horas. Ao todo, 14 equipes participaram do socorro às vítimas, entre Corpo de Bombeiros, Samu e resgate da concessionária que administra a via.
Início Notícias