
Ocorrência foi registrada, nessa terça-feira (11), no pedágio de Lins (SP)
Um caminhoneiro e seu ajudante foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa terça-feira (11), na praça de pedágio do km 184 da BR-153, em Lins (SP), com uma grande apreensão de drogas e diversos armamentos.
De acordo com a Corporação, durante a fiscalização, o condutor apresentou informações desencontradas sobre o trajeto que estava realizando e a carga do veículo. Inicialmente, o caminhoneiro disse que o compartimento de carga estava vazio, mas apresentou sinais de nervosismo e resistência à inspeção.
Diante da insistência, a carreta foi aberta, revelando diversas caixas contendo entorpecentes. Após questionamento, o motorista admitiu que transportava uma carga ilícita de maconha e cigarros.
No total, foram encontrados 1.887,08 quilos de maconha, distribuídos em 2.940 volumes, além de dois armamentos e diversas munições de uso restrito, sendo:
- Uma pistola calibre .44 (Israel Weapon Industries – IWI)
- Um revólver calibre .357 (Taurus)
- 42 munições calibre 5.56
- 26 munições calibre .357
- 4 munições calibre .44
- 1 munição calibre .45

segundo a PRF, o caminhoneiro relatou que foi abordado em um posto de combustíveis em Londrina/PR e recebeu a oferta de R$20 mil para transportar a carga até Araguari (MG). Já o ajudante alegou desconhecimento do transporte, embora não tenha demonstrado surpresa no momento da abordagem.
Diante dos fatos, os dois ocupantes da carreta foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois homens, a droga, as armas e a carreta foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Lins (SP).