Cronotacógrafo ‘denunciou’ condutor, de 28 anos, que trafegava em velocidade acima de 100Km/h, inclusive, à noite
Um caminhoneiro, de 28 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária federal (PRF),no km 880 da BR-101, em Jequié, na Bahia, na noite de sábado (21), da BR 101), com comprimidos de “rebites”.
Os inspetores deram ordem de parada ao veículo de carga, que trafegava de Minas Gerais com destino a Jaboatão dos Guararapes (PE). Na abordagem, foram solicitados os documentos, e, durante a fiscalização, foi solicitado o disco do cronotacógrafo. Ao checarem o disco, foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso.
Além disso, ele estava com duas cartelas contendo 30 comprimidos de Nobésio Extraforte, conhecido popularmente por “rebite”.
Diante do flagrante, o caminhoneiro, residente em Várzea da Palma (MG), assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de “rebites” é infração gravíssima de trânsito (Art. 165), e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.