REBITES: Caminhoneiro é flagrado com "rebites" na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Foto: Divulgação/PRF/Ilustrativa

Ocorrência foi registrada na tarde de sábado (27)

Um caminhoneiro foi flagrado no km 293 da Via Dutra (BR-116), em Barra Mansa (RJ), nesse sábado (27), portando comprimidos de “rebites”.

De acordo com a com Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na base da PRF, os policiais constataram que o caminhoneiro estava há mais de 14 horas dirigindo a carreta, o que é considerado infração de trânsito, conforme determina a Lei do Descanso.

Segundo a PRF, durante revista no interior da cabine, foi encontrada dentro de um pote de vidro uma cartela de Nobésio Extraforte, medicamento que tem como princípio ativo a droga anfetamina, de venda proibida no país.

De acordo com os policiais, o condutor assumiu ser usuário da droga. A cartela de 15 comprimidos, estava com cinco deles já consumidos.

Diante disso, os inspetores apreenderam a cartela e lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual obrigado o caminhoneiro a comparecer junto à autoridade para esclarecimentos.

Além das multas aplicadas, no valor total de R$1.204,53, o caminhoneiro deverá ficar com o veículo estacionado por 11 horas ininterruptas, conforme exige a legislação por descumprir a Lei do Descanso.