
Ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (24), em Ribeirão do Pombal (BA)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro, de 38 anos, nessa quarta-feira (24), na BR-110, em Ribeirão do Pombal (BA), pelo crime de uso documento falso: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a Corporação, por volta das 23h a equipe abordou um caminhão Mercedes-Benz no km 170 da rodovia. Os inspetores pediram os documentos do veículo e do condutor. O homem tentou passar pela fiscalização com uma cópia da CNH falsificada.
Segundo o condutor, ele portava apenas a cópia da CNH. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.
De acordo com a PRF, o homem admitiu que comprou o documento pela internet e que o intuito era ‘burlar’ fiscalizações, já que é inabilitado. O documento tinha até autenticação de cartório.
Diante dos fatos, o homem, que reside em Delmiro Gouveia (AL), foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha (BA). Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 anos a 6 anos de reclusão, e multa.